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Documentos Necessários Para Registro de Estatuto

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Tabelionato de Notas e Protestos de Guaramirim (47) 3372-1494 Escrivania de Paz de Massaranduba (47) 3379-1242
Ofício de Registro de Imóveis de Guaramirim (47) 3373-0113 Escrivania de Paz de Schroeder (47) 3374-5675
 
     
     
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Estatuto
 
Documentos Necessários Para Registro de Estatuto:
01- Requerimento assinado pelo representante legal da entidade, solicitando o registro, devendo conter o seu nome por extenso, cargo e residência. Legislação: Lei 6.015/73, art. 121 Código Civil, art. 1.151.
02- Original e cópia do estatuto, datados e assinados pelo representante legal da entidade visados por advogado, com nome e nome e número de inscrição da OAB. Legislação: Lei 8/906/94, art. 1º, II, parágrafo 2º - Estatuto da Advocacia.
03- Ata de fundação, aprovação do estatuto, eleição e posse da diretoria e respectivas vias datilografadas (original e cópia) e assinadas pelo representante legal, lista de assinaturas dos presentes na reunião.
 
Necessário Constar do Estatuto:


(Legislação: Código Civil, artigos 46 e 54)

1- Denominação, os fins, a sede, o tempo de duração e o fundo social, quando houver;
2- O Nome e individualização dos fundadores ou instituidores, e dos diretores;
3- O modo por que se administra e representa, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente;
4- Se o ato constitutivo é reformável no tocante à administração, e de que modo;
5- Se os membros respondem, ou não, subsidiariamente, pelas obrigações sociais;
6- Os requisitos para a admissão, demissão e exclusão dos associados;
7- Os direitos e deveres dos associados;
8- As fontes de recursos para sua manutenção;
9- O modo de constituição e funcionamento dos órgãos deliberativos e administrativos;
10- As condições para alteração das disposições estatutárias, dissolução da pessoa jurídica e o destino do patrimônio, nesse caso.